TSE aprova lista tríplice com nome de Marcelo Pio para vaga no TRE-PI

Após ter sido aprovada, a lista com os nomes dos advogados será encaminhada ao presidente Lula.

TSE aprova lista tríplice com nome de Marcelo Pio para vaga no TRE-PI | Reprodução/Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovada, durante sessão realizada na última terça-feira (05), no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lista tríplice para preenchimento de vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Após ter sido aprovada, a lista com os nomes dos advogados Marcelo Leonardo Barros Pio, Fábio Leal da Silva Viana e Vinicíus Cabral Cardoso será encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que escolherá um entre os indicados para nomeação.

A elaboração da lista tríplice para preenchimento da vaga de jurista deve se dar em sessão plenária pública, com votação aberta, podendo concorrer advogados devidamente inscritos junto à OAB, com candidatura previamente registrada junto ao Protocolo Geral do TJ-PI.

Histórico de Marcelo Pio

Marcelo Pio, um dos aprovados na lista tríplice, é natural de Teresina e possui curso superior em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, onde se formou em 2001. Além disso, tem especialização em Ciências Criminais. 

No âmbito de atuação profissional, Marcelo já atuou como assessor técnico da Secretaria de Justiça e Cidadania, foi presidente da Comissão de licitação do Departamento de estradas e rodagens do Piauí e também presidente da mesma comissão na Fundação Municipal de Saúde.

O advogado ainda trabalhou em diversas esferas da administração pública, com passagens pela Coordenadoria de Comunicação do Piauí, Conselho Penitenciário, Conselho da Seccional OAB/PI, Tribunal de Justiça Desportivo, bem como também já exerceu o cargo de juiz eleitoral substituto, juiz auxiliar da propaganda eleitoral e juiz coordenador da Comissão de propaganda eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES