TSE cassa prefeito do PI que forjou casamento

Desuyty casou sua mulher com outro homem para tentar burlar a legislação eleitoral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Barreiras do Piauí terá um novo prefeito nos próximos dias. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem manter o parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que cassou o mandato do prefeito Desuyty Galganeo Martins de Assis e seu vice, Marcos Heber Santos em agosto do ano passado. Os segundos colocados na disputa eleitoral de 2008, Divino Alano Barreira Seraine e Domingos Alves Batista, estarão no comando da gestão municipal de Barreiras.

Durante a prestação de contas dos dois anos em que esteve como procurador regional eleitoral, Marco Túlio Caminha destacou a situação de Barreiras como ?curiosa?, ilustrando também a atuação exemplar dos magistrados piauienses no julgamento do caso. Desuyty casou sua mulher com outro homem para tentar burlar a legislação eleitoral.

Vivendo a mais de dez anos com Ana Cláudia Barreira, filha de Leodete Barreira, ex-prefeita do município, em uma união estável, o prefeito fugiu da inviabilização da candidatura de terceiro mandato apresentando uma certidão de casamento de Ana Cláudia com outro homem. Desuyty Galganeo também foi acusado de compra de votos e abuso de poder econômico. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES