TSE concede liminar garantindo candidatura de Amadeu

TSE concedeu liminar favorável ao Diretório Nacional do PTB

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar favorável ao Diretório Nacional do PTB confirmando a candidatura do jornalista Amadeu Campos, à prefeitura de Teresina, fazendo valer o prazo de 6 meses de filiação antes das eleições, como determina a lei eleitoral.

Há 10 dias, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Gilneia Moura, indeferiu a candidatura de Amadeu Campos argumentando que ele estava filiado no partido 6 meses antes das eleições, mas o partido tinha em seu estatuto, que se as pessoas que quisessem ser candidatos aos cargos eletivos, deveriam ter um ano de filiação. Agora, o TSE garantiu ao PTB a mudança no estatuto se adequando a lei eleitoral.

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  indeferiu a candidatura da Amadeu, através da juíza da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Zilnéia Rocha. A juíza considerou que o candidato não tinha um ano de filiado ao PTB, prazo que o Estatuto do Partido exige para que as pessoas sejam candidatas a cargos eletivos. “Vamos até às últimas instâncias”, falou Amadeu Campos.

O candidato assegura que obedeceu a Legislação Eleitoral, que exige que os candidatos sejam filiados a partido seis meses antes das eleições, o que é seu caso. Além disso, argumenta que o PTB em Convenção Municipal o escolheu como candidato a prefeito, sem nenhum protesto ou reclamação de filiados ao partido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES