TSE dá ao PT direito de resposta contra PSDB

Indio da Costa afirmou, em entrevista, que o PT tem ligações com o narcotráfico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves concedeu, nesta quinta feira (22), direito de resposta ao PT pelas declarações do candidato à vice presidente na chapa do PSDB, Indio da Costa, que acusou o partido de envolvimento com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico. A resposta será publicada no mesmo site do PSDB em que foram divulgadas as acusações e deverá ficar no ar por dez dias.

Neves entendeu que a afirmação de que o PT está ligado ?ao que há de pior? é ?suficiente para a caracterização da ofensa e o deferimento do direito de resposta? . Ele lembrou também que, em 2002, o PSDB já havia relacionado o PT ao narcotráfico e o TSE concedeu direito de resposta.

Entretanto, o ministro censurou trechos da resposta elaborada pelo PT, por considerar que ?extrapola os limites do permitido?, ao fazer ofensas ao PSDB e propaganda eleitoral em favor de Dilma Rousseff.

No início da semana, ao ser comunicado sobre as ações do partido adversário, o presidente tucano e coordenador de campanha de Serra, Sérgio Guerra, saiu em defesa de Indio. Para o senador, não houve crime e a relação do PT com as Farc é de "conhecimento público".

A ação do PT também não intimidou Indio da Costa. Nesta quarta-feira (21), em corpo a corpo ao lado do candidato à Presidência na sua chapa, José Serra, Costa reafirmou as acusações e desafiou a candidata à Presidência petista, Dilma Rousseff, a provar o contrário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES