TSE determina que TRE casse Joninha

Caso a cassação de Joninha seja confirmada, Sebim assume a vaga na Câmara de Vereadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí faça um novo julgamento para determinar a cassação do vereador Jonas dos Santos Filho, mais conhecido como Jonhinha (PSDB). De acordo com o relatório do TSE, na época das eleições de 2008, Joninha estaria inelegível e, por conta disso, não poderia disputar o pleito eleitoral.

O acórdão da decisão já foi publicado no Diário Oficial da União e o novo julgamento deve ser realizado logo. As chances de Joninha ser absolvido são mínimas e o vereador reconhece a dificuldade de sua situação. Ainda assim, Joninha pretende se candidatar a deputado estadual ainda nas eleições deste ano. A candidatura é possível já que a sua situação no PSDB já esta regularizada perante a justiça eleitoral.

Mudança de partido

Joninha se candidatou a primeira vez ainda em 2004, em uma disputa pelo PCB. Após eleito, o vereador mudou-se pro PPS e, em 2007, fez nova mudança se filiando ao PSDB. No entanto, a migração para o ninho tucano aconteceu sem o ?aviso prévio? ao PPS, como determina a legislação, o que fez com que a atitude fosse caracterizada como dupla filiação.

Mudanças na Câmara

Caso a cassação de Joninha seja confirmada as mudanças irão dar uma nova composição à Camara de Teresina. O tucano perde o mandato de vereador e assume sua vaga na Câmara de Vereadores de Teresina o primeiro suplente do PSDB: Luiz Humberto Sebim. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES