TSE: Julgamento de cassação do prefeito de Fronteiras é suspenso

O Ministério Público do Piauí acusa o prefeito de mandar confeccionar e distribuir mil camisetas a torcedores de time de futebol no município.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento do recurso do pedido de cassação do prefeito de Fronteiras- PI, Osmar Sousa, e seu vice, Norberto Ângelo, foi suspenso após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani,

pedir vista do processo. Os dois gestores respondem as ações pelos crimes de abuso de poder econômico, arrecadação e gasto ilícito de recursos de campanha.

O Ministério Público do Piauí acusa o prefeito de mandar confeccionar e distribuir mil camisetas a torcedores de time de futebol no município, às vésperas do término de registro de candidaturas

para a eleição de 2008, sem contabilizar o gasto em suas contas de campanha. Segundo o MPE, as camisas continham a frase A Seleção Fronteirense Somos Todos Nós? e ?Eu sou 12 noEstádio?. O 12 é o número do PDT partido do prefeito.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente a ação do MPE por entender que a aplicação da pena de cassação de diploma seria desproporcional à conduta irregular praticada pelo prefeito. Para o Tribunal, a despesa com as camisetas ficou em R$ 3 mil, uma quantia inferior ao total de R$ 30 mil gasto na campanha do candidato à reeleição. O ministro Marcelo Ribeiro afirmou ainda ser temerário o TSE modificar o entendimentodo TRE-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES