TSE libera candidatura de Paulo César Vilarinho

De acordo com o advogado do deputado, Moacy Leal, houve um “equívoco” que motivou o indeferimento da candidatura de Vilarinho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e candidato à reeleição Paulo César Vilarinho (PTB) teve a candidatura liberada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Marcelo Ribeiro acolheu o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Palmeirais, que teve a candidatura indeferida no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

De acordo com o advogado do deputado, Moacy Leal, houve um ?equívoco? que motivou o indeferimento da candidatura de Vilarinho. O advogado explicou que durante a administração de Moacir em Palmeirais foram avaliadas duas prestações de contas: a de gestão e a de Governo. ?A de gestão teve parecer favorável do TCE e a de Governo não, porém, esta última foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores?, disse.

O caso de Paulo César vai contra a tendência do TSE , que tem mantido as decisões do TRE-PI, inclusive acatando a liberação das candidaturas do ex-governador Wellington Dias (PT) e barrando a candidatura de Lourdes Melo (PCO) ao Governo estadual.

REGISTROS- Dos 405 registros de candidatura feitos no TRE-PI para o pleito deste ano, 65 foram considerados inaptos, sendo uma candidata a governadora, Lourdes Melo, um candidato a vice, dois a senadores, três 1º suplentes, quatro 2º suplentes, 24 deputados federais, e 30 deputados estaduais. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES