TSE mantém cassação de Robert Freitas; veja!

TSE mantém cassação do prefeito de José de Freitas

Ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Gilson Dipp, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão individual, confirmou a cassação do prefeito do município de José de Freitas, a 38 km de Teresina, Robert Freitas, e do seu vice Carlos Estevam Sales. Na mesma decisão, o ministro afastou a inelegibilidade do prefeito reeleito em 2008.

Eles foram cassados pelo juízo eleitoral do município e, posteriormente, pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PI), que manteve a sentença e declarou a inelegibilidade de Robert de Freitas por oito anos. O prefeito e o vice foram acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e político, abuso de autoridade e conduta vedada a agente público durante as eleições de 2008.

Na decisão, o ministro Gilson Dipp considerou que o tribunal regional examinou de forma fundamentada todos os fatos e provas apresentados. Ao analisar os fatos, observou que o ponto central a ser examinado é o abuso de poder. Ele ainda ressaltou que são frágeis as argumentações do prefeito e do vice cassados de que a sentença baseou-se em meras presunções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES