TSE rejeita recurso contra decisão que beneficiou Maluf

O recurso foi impetrado no TSE pelo advogado Adib Abdouni, que questionava decisão do tribunal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou nesta terça-feira um recurso contra uma decisão do próprio tribunal que beneficiou o deputado Paulo Maluf (PP).

O recurso foi impetrado no TSE pelo advogado Adib Abdouni, que questionava decisão do tribunal de considerar dentro do prazo legal uma ação apresentada por Maluf. Nela, o deputado questiona decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, que indeferiu o pedido de registro de sua candidatura ao cargo de deputado federal com base na Lei da Ficha Limpa.

Ontem, a defesa do deputado recorreu ao TSE para garantir que a reeleição dele seja reconhecida, depois que o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo o absolveu na segunda-feira (13) na ação que o havia tornado inelegível e gerado o indeferimento de seu registro de candidatura. Ontem, Maluf disse que sempre acreditou na Justiça.

Maluf é acusado de participar em um esquema para superfaturar uma compra de frangos pela Prefeitura de São Paulo, nos anos 90.

O TJ cassou uma decisão de sua própria Corte, que em abril havia condenado o parlamentar pelo suposto esquema.

Se o tribunal consentir, ele será diplomado nesta sexta-feira (17) para seu terceiro mandato na Câmara.

Segundo o TSE, dada a urgência do caso, Maluf pediu que a decisão seja dada monocraticamente pelo relator do caso, o ministro Marco Aurélio Mello.

Se for vitorioso no TSE, ele garantirá à bancada paulista do seu partido, o PP, quatro cadeiras na Câmara (contra as três atuais).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES