Tucano classifica discurso do governador com repetitivo e superficial

Para o tucano os números apresentados pelo gestor condizem com as ações do Governo Federal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Marden Menezes (PSDB) classificou a Leitura da Mensagem do governador Wellington Dias (PT) proferido durante o retorno dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (02), como superficial e repetitivo. Para o tucano os números apresentados pelo gestor condizem com as ações do Governo Federal do que com o próprio Governo Estadual.

Marden argumenta que os números que apontaram melhores índices dos indicadores sociais, são observados em todos os estados do país, pois de acordo com o parlamentar de oposição, a economia brasileira começou a se solidificar continuamente desde a criação do Plano Real. ?Com a estabilidade adquirida com o Plano Real, obviamente que o país obteve uma capacidade maior para investimento?, observou.

Para o deputado, ao contrário do que foi apresentado pelo governador, onde destacou que um dos principais feitos do Governo Estadual petista foi a capacidade de planejamento, Marden destaca que a realidade não condiz com os feitos divulgados por Wellington Dias. ?O planejamento é o ponto falho desse governo, tomem como exemplo a infra-estrutura, que abrange a distribuição da eletricidade, nós sofremos um caos no final do ano?, lembrou.

Marden Menezes acrescenta que as ações do Governo Estadual em relação à capital do estado, Teresina, foram apoiar as iniciativas da Prefeitura Municipal, através do Governo Federal. ?As obras da Ponte do Sesquicentenário e do HUT precisavam de uma participação do Governo Estadual e Federal, e não de um favor, mas em oito anos, as obras de iniciativa do Governo Estadual, na cidade de Teresina, ainda não se concretizaram?, comentou.

Segundo Marden, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) obteve um desempenho vergonhoso, comparando com outros estados do Brasil, salientando que o Piauí não atingiu nem cinco por cento dos recursos que estavam previstos através do PAC.

?Vejam o exemplo do PAC , o exemplo da falta de planejamento do Governo Estadual é o Porto de Luiz Correia. O atual Secretário de Transportes do Estado já anunciou que a obra poderá ficar pronta em 2011. Será que uma obra que será passada para outra gestão significa um exemplo de planejamento??, indagou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES