Tucanos tentam rachar o PMDB de Minas

PSDB mineiro quer se aproveitar de insatisfação da bancada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e o diretório tucano no Estado tentam se aproveitar de uma crise no PMDB mineiro a fim de atrair deputados do partido para os palanques de Antonio Anastasia, candidato ao governo, e José Serra, que disputará a Presidência da República.

?Estamos com o peito e o coração abertos para o PMDB de Minas. Nunca deixamos de conversar com eles. Parece que o PT é que diminuiu o interesse?, afirmou o presidente tucano em Minas, deputado federal Nárcio Rodrigues. ?Se conseguirmos trazê-los para a campanha do Anastasia, é claro que vai ter impacto na disputa nacional?, completou.

A estratégia é similar a que foi adotada para atrair o PP para a chapa de Serra. Prefeito de Uberlândia (MG) e presidente do diretório estadual do partido, Odelmo Leão (PP) foi o primeiro integrante do partido a anunciar a apoio à candidatura tucana. Com cargos no governo federal, o PP nacional, porém, ainda não fechou questão sobre o assunto.

A nova crise no PMDB de Minas foi motivada por conta de um cargo no governo federal. Os deputados federais mineiros não conseguiram emplacar o nome de Carlos Magno Chaves Brandão, integrante da executiva estadual, para a presidência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Ele foi preterido pelo advogado Alexandre Aguiar, que contou com o aval do PTB e do PMDB nacional.

?Nós trabalhamos pela indicação de Carlos Magno. A decisão coube ao governo que sabe quais são suas prioridades?, disse o deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), presidente do diretório peemedebista em Minas Gerais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES