Eleições: TV MN realiza primeiro debate com candidatos ao Senado

Será nesta quinta-feira às 21:20 hs no Auditório da TVMN; o mediador será Silas freire

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A acirrada campanha pelas duas vagas no Senado Federal terá um novo capítulo com o debate que será realizado na próxima quinta-feira, 19, pela TV Meio Norte as 21:20 h após o horário eleitoral. Pela primeira vez estarão se enfrentando em um embate de propostas os candidatos piauienses a senador nas eleições de outubro, Antônio José Medeiros e Wellington Dias, ambos do PT, Ciro Nogueira e R. Silva, do PP, Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), Antônio Florentino (PV), Pastor Moisés Pinto (PMN), Marineide Albuquerque e Zilton Duarte (PSOL).

Eles irão responder por que querem ser senadores do Piauí e também poderão fazer perguntas para os outros candidatos. O apresentador Silas Freire ? que comandou o primeiro debate entre os candidatos a vice ? irá mediar o debate, que terá ainda o suporte jurídico de um advogado especialista em Direito Eleitoral e dois membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na semana passada, os candidatos a vice, Moraes Sousa Filho (PMDB), Flávio Nogueira ( PDT), R. Sá (PSDB), Solón Reis (PV), Chiquinho (PSOL) e Domingos Cardoso Brito (PMN), debateram por cerca de duas horas temas como o combate às drogas; segurança; saúde; educação e geração de emprego e renda.

Cada coligação poderá levar 15 militantes, que irão assistir ao debate da platéia do estúdio Carlos Jansen a partir das 21:20min. Os expectadores não poderão se manifestar durante o debate. Ficou definido entre os representantes dos partidos, que será assegurado o direito de resposta no caso de críticas pessoais a qualquer dos candidatos. Já a apresentação de documentos por parte dos debatedores não será permitida em nenhuma hipótese. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES