TV MN faz debate com candidatos ao Governo

O evento será realizado ao vivo, no auditório Carlos Jansen, com transmissão simultânea no Portal Meio Norte.

Debate com candidatos ao governo | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos ao Governo estadual irão se reunir mais uma vez no segundo debate realizado pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte na próxima terça-feira, 31. Foram convidados para o debate os candidatos que pertencem a partidos com representatividade na Câmara de Deputados. A medida é permitida de acordo com o artigo 46 da lei eleitoral 9504/97. No primeiro debate, realizado no último dia 15 de julho, marcaram presença o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), o governador Wilson Martins (PSB), o senador João Vicente Claudino (PTB), a vereadora Teresa Britto (PV), Francisco Macêdo (PMN) e Romualdo Brasil (PSOL).

O evento será realizado ao vivo, no auditório Carlos Jansen, com transmissão simultânea no Portal Meio Norte. O apresentador Silas Freire irá conduzir o debate a partir das 18h. Entre os diversos temas que serão abordados estão as propostas de cada candidato sobre o combate às drogas, segurança, saúde, educação e geração de emprego e renda.

Dois advogados especialistas em Direito Eleitoral indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e o assessor jurídico do Meio Norte, estarão auxiliando no debate, decidindo sobre os direitos de resposta no caso de críticas pessoais a qualquer dos candidatos. Os advogados não poderão conversar entre si e definirão seu posicionamento levantando placas indicativas. As regras poderão ser alteradas pelos representantes das legendas, que irão se reunir na próxima sexta-feira, 27, com as coordenações de jornalismo e o corpo jurídico do Sistema Meio Norte.

Nos estúdios do auditório Carlos Jansen, além de dois assessores para acompanharem os candidatos, também estará presente uma plateia composta de cerca de 90 militantes, sendo 15 escolhidos previamente por cada coligação. Durante a transmissão, a apresentação de documentos por parte dos debatedores não será permitida em nenhuma hipótese. Para garantir a igualdade entre os candidatos, uma hora antes do debate será realizado um sorteio para definição da ordem do posicionamento no estúdio e da manifestação final, no encerramento do debate.

A TV Meio Norte já realizou outros dois debates para candidatos ao Senado, no último dia 18 de agosto, e para candidatos a vice-governador, no dia 12. No debate para o Senado, participaram Antônio José Medeiros e Wellington Dias, ambos do PT, Ciro Nogueira e R. Silva, do PP, Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), Antônio Florentino (PV), Pastor Moisés Pinto (PMN), Marineide Albuquerque e Zilton Duarte (PSOL).

Já o de vice-governador contou com a presença de Moraes Sousa Filho (PMDB), Raimundo Sá, o R.Sá (PSDB), Jose Sólon de Souza (PV), Domingos Cardoso Brito (PMN), Chiquinho (PSOL) e Flávio Nogueira (PDT). (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES