TV Senado faz filmagens no Maranhão

Para Regina, esse documentário é muito importante para as comunidades negras do Maranhãp

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade quilombola Piqui da Rampa, localizada no munic?pio de Vargem Grande, vai virar palco de grava?es para televis?o. Uma equipe da TV Senado desembarca nesta quarta-feira (19) no povoado quilombola com o objetivo da fazer um document?rio sobre a aboli??o da escravid?o no Brasil. A escolha da comunidade foi uma indica??o de Regina Lopes, superintendente do N?cleo de Programas Especiais (Nepe).

Para Regina, esse document?rio ? muito importante para as comunidades negras. ?Piqui da Rampa tem um trabalho de conscientiza??o muito bem elaborado e a organiza??o dessa comunidade ? encantadora. Al?m disso, Piqui da Rampa j? foi beneficiado com v?rios tipos de projetos do Nepe, inclusive, eles s?o modelo para muitas comunidades socialmente organizadas?, justifica.

A filmagem vai ser acompanhada pela equipe de monitoria do Nepe para os grupos especiais da popula??o (quilombolas, pescadores, ?ndios, mulheres extrativistas e jovens que estudam pelo m?todo da Pedagogia da Altern?ncia) e por uma equipe da secret?ria da Igualdade Racial.

O Maranh?o possui a maior popula??o rural e o maior n?mero de comunidades quilombolas do pa?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES