Uespi: Wilson autoriza nomeação imediata de 198 professores

Dos aprovados que serão nomeados, 32 são doutores, 135 mestres e 31 são especialistas

Avalie a matéria:
Wilson Martins | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins autorizou a nomeação imediata de 198 professores efetivos para os quadros da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aprovados em concurso público realizado em dezembro de 2011. Pela primeira vez na história, o número de professores efetivos será superior ao de substitutos na instituição.

?Estamos autorizando a nomeação desses 198 professores, com um impacto de 849 mil mensais. Pela primeira vez o número de professores efetivos será maior que o de substitutos na Uespi. É importante também dizer que a maior parte desses professores que serão empossados são mestres ou doutores?, disse o governador Wilson Martins.

Dos aprovados que serão nomeados, 32 são doutores, 135 mestres e 31 são especialistas. Com a nomeação, serão preenchidas vagas nos campi de Teresina e do interior do estado.

Segundo o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, a nomeação deve acontecer no início da semana. ?A demora é apenas mandarmos a lista com os nomes para a Secretaria de Administração para que o governador possa assinar as nomeações. Então os nomeados deverão passar pelo exames médicos e assumir os cargos?, relatou. Atualmente, a Uespi conta com cerca de 700 professores e uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 5 milhões (professores e servidores administrativos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES