“União do PMDB será a grande surpresa das eleições deste ano”, diz Kléber Eulálio

Há quem aposte que a divisão do partido permanecerá nas eleições deste ano, mesmo que os membros venham declarando que partido sairá unido

Avalie a matéria:
Kleber Eulalio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PMDB já tem um histórico de divisões de alas nas eleições estaduais. Há quem aposte que a divisão do partido permanecerá nas eleições deste ano, mesmo que membros peemedebistas venham declarando há algum tempo que o partido marchará unido, seja de que lado for. O secretário de Governo do Piauí, deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) garante: a grande surpresa das eleições deste ano será a união do partido.

Considerado a "noiva dos sonhos", tanto da oposição quanto da base governista, o PMDB garante que permanecerá na base, mesmo que alguns dos seus membros já tenham dado declarações de que o partido pode vim a compor uma aliança com a oposição, caso os critérios estabelecidos previamente na reunião com o governador, não sejam respeitados. "O nosso desejo é permanecer na base. O partido ficará unido e na base. Será a grande surpresa das eleições", garante Kléber Eulálio.

Quem também fez coro às declarações do deputado foi o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho. Segundo ele, o partido tem um pré-candidato na disputa e as discussões comum entre todos os partidários é no sentido de viabilizar a candidatura do deputado Marcelo Castro. "Vamos marchar unido. Não tenho dúvidas disso", enfatiza.

Até mesmo o deputado João Madson, considerado da ala oposicionista ao governo, acredita que o partido sairá unido. Madson destaca que a união do partido é uma necessidade para o partido não perder representatividade. "A posição do partido é que ele deverá sair unido, independente de opiniões individuais de seus membros. Devemos ouvir delegados, lideranças e os membros e tomar o posicionamento que for melhor para o partido, independente de que lado ficarmos, caso a base venha a se romper", analisa. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES