União terá primeira comunidade rural atendida por asfalto no PI

O encontro aconteceu no povoado David Caldas, em União, localidade cujo asfaltamento de 12 km está em andamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de segurança em uma região com mais de sete mil habitantes foi o principal destaque em uma série de reuniões entre lideranças comunitárias e trabalhadores rurais com o deputado João de Deus (PT). O encontro aconteceu no povoado David Caldas, em União, localidade cujo asfaltamento de 12 km está em andamento e por isso, é vista como ?a obra mais esperada pela população?, segundo a anfitriã, dona Maria Joaquim.

Além de pedirem policiamento ostensivo, as lideranças reclamaram da qualidade da energia elétrica e da água. O presidente da Associação de Moradores, Antônio Gonçalo, pediu que o parlamentar buscasse ?junto à Cepisa e Agespisa projetos para reforçar o fornecimento em David Caldas?. João de Deus também ouviu reclamações como essas nas comunidades Gameleira e Centro do Governo.

O líder do PT na Assembleia Legislativa garantiu que vai levar as reivindicações aos órgãos competentes. Quanto à segurança na comunidade, o parlamentar acrescentou que conversará com o comandante da Polícia Militar e com o secretário de Segurança.

?Será importante também que os moradores formem uma comissão para juntos buscarmos uma solução para a segurança em David Caldas. A princípio não há uma aposta em PPO, como quer a comunidade, mas em potencializar as rondas. Acredito que a Cepisa já tem projeto para a região. Vamos identificar e trazer as informações para que vocês possam estar atentos?, informou.

João de Deus explicou ainda que o asfaltamento da estrada não é fruto de emenda parlamentar, mas de uma determinação do ex-governador Wellington Dias. A proposta de asfaltar novos trechos foi construída pela Assembleia Legislativa, segundo ele.

?O prefeito de União e eu levamos a proposta ao governador. Ele aprovou e pediu que a Alepi, através de todos os deputados apontassem quais os trechos deveriam ser asfaltados. Isso foi feito e o governador recebeu a autorização de empréstimo de R$ 22 milhões junto ao BNDES. Essa estrada, que está em fase de terraplanagem, tem 100% de recurso estadual?, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES