Usar crise para chegar ao poder é novo método de golpe, diz Dilma

A presidente concedeu entrevista a rádio e falou da crise no país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante entrevista concedida a uma rádio, antes de cumprir agente no interior paulista, a presidente Dilma Rousseff, falou nesta quarta-feira (18) sobre a crise econômica e também de uma nova modalidade de "golpe".  Ela lembrou que vários países passaram por dificuldades econômicas e em nenhum houve a proposta de uma "ruptura democrática" para poder solucionar o problema.

“Em todos esses países que passaram por dificuldades, você não viu nenhum país propondo a ruptura democrática como forma de saída da crise. Esse método que é querer utilizar a crise como um mecanismo para chegar ao poder é uma versão moderna do golpe”, disse a presidente.

A presidente voltou a pedir união das forças políticas para fazer o Brasil crescer novamente. “O que temos de fazer é o seguinte, nos unirmos, todos juntos o mais rapidamente, independente das nossas posições e interesses pessoais ou partidários, e tomarmos o partido do Brasil, o partido que leva à mudança da nossa situação. Por isso, é fundamental muita calma nesta hora, muita tranquilidade e a certeza que eu posso garantir: o governo trabalha diuturnamente, incansavelmente para garantir a estabilidade econômica e política do país.”

sobre o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência Standard&Poor's, Dilma disse que o país não tem dificudades de atrair investimentos estrangeiros e não possui problemas de crédito internacional.

“Estamos tomando todas as medidas para nós, não por causa da nota, estamos honrando compromissos e contratos. Não temos problemas de crédito internacional tampouco problema para atrair investimentos para o Brasil, aliás somos um dos países em que mais há entrada de capital para isso”, ressaltou citando que países como Estados Unidos, Espanha, França e Itáia também tiveram nota de crédito rebaixada nos últimos 10 anos e que o Brasil assim como esses países fizeram também vai se recuperar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES