Vacina: Dirigentes e assessores de sindicatos podem ter prioridade no Piauí

Deputada Elizângela diz que esses trabalhadores estão seriamente expostos à contaminação durante suas atividades.

Avalie a matéria:
O requerimento foi apresentado pela deputada Elizângela Moura | Ascom Ale*666666666666****
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa aprovou na semana passada um requerimento da deputada Elizângela Moura (PCdoB) pedindo ao governador Wellington Dias e ao secretário de Saúde, Florentino Neto, a inclusão do calendário de prioridades da vacinação contra a Covid-19 dos dirigentes e assessores de sindicatos rurais e urbanos que estejam desenvolvendo seus trabalhos laborais, pois eles são um público vulnerável à contaminação pelo coronavírus.

“O Poder Legislativo tem prerrogativas de apoiar iniciativas que venham a contribuir com o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Assim, como é de conhecimento da população que o Governo do Piauí vem seguindo os protocolos comprovadamente científicos e as orientações legais, e fazendo um trabalho grandioso para a vacinação da população piauiense e, recentemente, antecipando a vacina para várias categorias de trabalhadores, queremos também para os sindicalistas”, diz ela.

O requerimento foi apresentado pela deputada Elizângela Moura (Foto: Alepi)A deputada argumenta ainda que o Piauí não é diferente do restante do País e os riscos são enormes, pois são os trabalhadores que diariamente se expõem e que estão na linha de frente do atendimento presencial das pessoas que não tem acesso aos canais alternativos e que levam as políticas públicas para o seu meio.

Os dirigentes sindicais urbanos e rurais, diz ela, desenvolvem os trabalhos em suas bases tomando todos os cuidados necessários, mas estão seriamente expostos à contaminação durante suas atividades. “E uma contaminação em massa comprometeria seriamente o trabalho em suas sedes sindicais e junto ao público e ambientes inerentes às suas atividades”, defende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES