Vacina: W. Dias envia técnicos à Rússia para agilizar transporte

O governador piauiense, que é presidente do Consórcio Nordeste, busca acelerar a chegada da Sputnik V no Brasil

Avalie a matéria:
Reunião para definir transporte de vacina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente do Consórcio Nordeste e presidente do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias disse que nesta segunda-feira, 19, que dois técnicos do Consórcio Nordeste, entre eles o secretário-geral Carlos Gabas, foram a Rússia com a missão de agilizar e desembaraçar o embarque imediato da vacina Sputnik V para o Brasil logo após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou decisão do Supremo Tribunal Federal.

Reunião para liberação de vacina (Foto Paulo Barros)

"Nós, governadores, estamos indo atrás de vacina para o Brasil. Pelo Consórcio Nordeste e estados do Norte do Brasil, compramos 37 milhões de doses da Sputnik", disse o governador, que estã esperando a autorização para entrada desse imunizante do Brasil após a licença da Anvisa ou decisão do STF que deu um prazo de até 28 de abril para liberação.

"Enviamos para Rússia uma equipe técnica com a missão de desembaraçar o embarque imediato após autorização da Anvisa ou do STF", disse Wellington Dias, declarando que os governadores estão buscando outras alternativas para o Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES