Conselheiro TCE: Themístocles diz que vai apoiar Lilian Martins

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), revela a quem vai apoiar na disputa pela vaga de conselheiro

Themistocles no "Agora" | Waldelucio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (PMDB), falou ao meionorte.com na tarde dessa quarta (18), sobre assuntos que variam entre, a busca por realizações em desenvolvimento do Piauí e o motivo pelo qual saiu da disputa pela vaga de conselheiro do TCE, revelando a quem irá apoiar na disputa.

Piauí X Pernambuco

Em visita recente ao Estado do Pernambuco o deputado Themístocles Filho, esteve com o governador Eduardo Henrique Accioly Campo (PSB-PE) e viu de perto o investimento que foi feito pelo Governo Federal, durante a segunda gestão do presidente Lula.

Segundo o presidente da Alepi o Piauí corre perigo de perder sua produção de ferro para o Pernambuco, "Nós corremos o risco de perder a nossa produção de ferro em Paulistana para o Pernambuco, pois não temos investimento do Governo Federal", falou Themístocles Filho, segundo o deputado o único incentivo feito pelo Governo Federal no Piauí, foi a barragem de Boa Esperança, que só atinge Teresina.

Lula X Piauí

Todo o investimento feito no Estado de Pernambuco, assim como no Ceará e Maranhão, foi feito na gestão de Lula, segundo o presidente da Alepi, a dúvida é porque esse investimento não foi feito no Piauí, "Porque o Lula não ajudou o Piauí o tanto que ajudou outros Estados do Nordeste ? E no período o governante do Piauí era Wellington Dias, amigo pessoal do Presidente", concluiu.

"Temos que juntar esforços entre todos os governantes do nosso Estado, para desenvolvê-lo", segundo o deputado essa seria a única alternativa para nosso Estado ir para frente.

Vaga de conselheiro do TCE

Themístocles no dia 31 de março confirmou que iria concorrer a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, mas desistiu tempos depois e conta o motivo da desistência, "Desisti atendendo a um pedido do vice-governador do Estado, Zé Filho, que é do meu partido". Após a desistência do presidente da Alepi, a deputada e secretária de Saúde, Lilian Martins e o ex-superintendente do Ibama, Carlos Máximo estão concorrendo a vaga, o presidente diz que apoiará a deputada, Lilian Martins (PSB), assim como todo o partido PMDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES