Nelson Barbosa afirma: “Vamos aperfeiçoar a política econômica”

Substituto de Levy também falou em crescimento 'sustentável'.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, concedeu uma entrevista em Brasília, neste domingo (20/12), onde falou sobre aperfeiçoamento da política econômica. O substituto de Joaquim Levy deixa o Ministério do Planejamento e assume a partir de agora a responsabilidade de 'fazer o Brasil crescer' novamente.

Barbosa diz que o aperfeiçoamento acontecerá com  adoção de medidas institucionais e regulatórias que, segundo ele, melhoram a economia. "Vamos aperfeiçoar a política econômica. Promover uma estabilização mais rápida e uma retomada mais rápida do crescimento. Com aprovação das medidas que estão no Congresso e com a adoção de medidas institucionais e regulatórias que melhorem o funcionamento da economia", declarou. 

Segundo ele, 'os desafios são os mesmos' e para obter  crescimento 'sustentável' é necessário  estabilidade fiscal e controle da dívida pública. "Os desafios continuam os mesmos. Todos defendem a recuperação do crescimento com geração de emprego. Para que tenhamos uma recuperação sustentável do crescimento é preciso ter estabilidade fiscal e controle da dívida pública, que passa pela elevação do resultado primário", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES