Ministério vai auxiliar Governo combater fraudes

A informação é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que cumpriu agenda em Teresina

Avalie a matéria:
Ministro Garibaldi Alves | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Garibaldi Alves informou, na manhã desta sexta-feira (23), que o Ministério da Previdência Social auxiliará o Governo do Estado na criação de um cadastro estadual de aposentados e pensionistas no Piauí. A afirmação foi feita minutos antes da solenidade de assinatura da autorização para a implantação do sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Delegacia do Idoso de Teresina, no Palácio de Karnak.

De acordo com Garibaldi Alves, a medida tem o objetivo de evitar fraudes. "Estamos auxiliando na organização de um cadastro estadual para promover um cruzamento com o cadastro do INSS. O objetivo é evitar a acumulação de aposentadorias por uma mesma pessoa. Isso é ilegal. Ninguém pode receber pela Previdência Social e pelo Estado. Precisamos evitar fraudes", destacou.

Em Teresina, além de assinar a autorização para a implantação do sistema do INSS na Delegacia do Idoso, Garibaldi Alves visitou a estrutura que o Governo do Estado está montando para o funcionamento da Delegacia do Idoso. Em seguida, participou de um almoço com o governador Wilson Martins, membros da administração pública estadual e deputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES