Veja o deputado que preside Câmara e já ganhou 12 vezes na loteria

Essa postura foi acertada após o desgaste entre colegas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Responsável por presidir as sessões em votações de pautas do governo do presidente interino Michel Temer, o deputado Fernando Giacobo (PR-PR) tem ganhado espaço diante da lacuna no comando da Casa. Com histórico de investigação por cárcere privado e 12 vitórias na loteria, o parlamentar tenta emplacar como presidente após o Conselho de Ética decidir pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 5 de maio, afastar Cunha das funções públicas, deputados da base têm tentado, sem sucesso, convocar novas eleições para a presidência da Câmara.

Presidente em exercício desde o afastamento do peemedebista, o primeiro-vice, Waldir Maranhão (PP-MA) se tornou um tipo de rainha da Inglaterra do Parlamento brasileiro. Tem o título, mas não preside as sessões.

Essa postura foi acertada após o desgaste entre colegas por ter anulado a sessão em que foi aprovada a admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff.

A função de presidir sessões ficou com o segundo-vice, Giacobo, que continua a ser presidente na prática até a votação da cassação de Cunha em plenário — o que deve acontecer por volta de 20 de julho. Giacobo é também um dos cotados para assumir o mandato tampão, até fevereiro, caso o peemedebista perca o mandato.

Em 1997, o deputado ganhou 12 vezes na loteria em um período de 14 dias, segundo o jornal Gazeta do Povo. Ele afirmou à reportagem que a soma seria de R$ 134 mil, resultado de bolões na loteria esportiva, e teria sido declarada no imposto de renda a época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES