W. Dias defende mudanças em critérios do programa Minha Casa

Este segmento respondeu por 1/3 dos empregos formais no estado somente com a contratação de mão de obra para o Minha Casa Minha Vida (MCMV)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Wellington Dias esteve reunido com diretores e filiados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Piauí (Sindcer), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí. O encontro foi proposto pelo parlamentar com o objetivo de escutar das duas categorias e da direção local da CEF o que está estabelecido atualmente entre os programas habitacionais do governo federal e a participação dos setores responsáveis pela construção civil no Piauí. Este segmento respondeu por 1/3 dos empregos formais no estado somente com a contratação de mão de obra para o Minha Casa Minha Vida (MCMV), segundo destacou na reunião o presidente do Sinduscon, Andrade Júnior.

Os construtores e ceramistas expuseram para Wellington Dias que, no atual momento, estão precisando de mudanças nas regras do Governo Federal para que possam manter a pujança desta área. Eles destacaram pontos que estão dificultando sua atuação no mercado local de construção, dentre eles, a portaria 325 do Ministério das Cidades que dispõe sobre os critérios de inclusão de municípios a serem atendidos pelo MCMV II.

Pelo regulamento, serão contempladas apenas cidades que se incluam nos seguintes requisitos: terem apontado crescimento populacional acima da média estadual, obtido aumento de 5% com relação à estimativa feita entre 2007 e 2010 e que tenham 70% da população concentrada na zona urbana. ?Por esta regra, apenas cinco municípios piauienses seriam contemplados pelo programa?, frisou Andrade Júnior.

O senador concordou com a reclamação dos construtores, lembrando que a permanência de tais instruções normativas representa um incentivo ao êxodo rural, portanto, carece de modificações urgentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES