Vereador ameaça prender advogado no Piauí: “Aqui não é o cabaré da Chica”

A discussão ocorreu em sessão plenária da Câmara Municipal de Castelo do Piauí, envolvendo o vereador Raimundinho e o advogado Hartônio Bandeira.

Discussão ocorreu em sessão plenária da Câmara Municipal de Castelo do Piauí, envolvendo o vereador Raimundinho e o advogado Hartônio Bandeira. | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma polêmica envolvendo as Câmaras Municipais pelo Piauí, desta vez em Castelo, em que na sessão da última terça-feira (22) o vereador Raimundinho Mineiro (Progressistas) ameaçou mandar prender o advogado Hartônio Bandeira durante discussão na Casa Legislativa.

Bandeira defende uma empresa que venceu um processo licitatório no município e estava sendo alvo de duras críticas pelo parlamentar; com a manifestação do advogado na plateia, o vereador Raimundinho Mineiro se exaltou. "Espero que não seja costume Vossa Excelência defender bandido [...] O senhor não pode nem falar aqui. O senhor pode ser preso aqui. O senhor cale sua boca que o senhor pode ser preso aqui. Inclusive ser posto para fora. Se cale se não o presidente vai ter que tomar providência", disse.

Vereador e advogado batem boca em sessão no município de Castelo do Piauí (Foto: Reprodução/Diário de Campo Maior)Um vídeo registrado pelo Diário de Campo Maior (veículo que atua na região) evidencia o momento de tensão. Raimundinho Mineiro ainda sinaliza que a Câmara 'não é o cabaré da Chica', segundo ele, onde o advogado defenderia 'seus bandidos'.  "Aqui não é o cabaré da Chica onde o senhor vai defender seus bandidos não", pontuou.

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Campo Maior, divulgou nota repudiando a postura do vereador Raimundinho e declarando apoio a Hartônio Bandeira.

Confira na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES