Vereador José Lira diz que será amigo chato de Firmino

Antônio José Lira diz que seu papel será “lembrar” o prefeito dos compromissos que firmou durante a campanha

Vereador Antônio José Lira | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o retorno dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Teresina, o vereador Antônio José Lira (DEM) afirma que será um "amigo chato" do prefeito Firmino Filho. Ele, que ajudou na campanha do prefeito, diz que os vereadores que não o apoiaram e que agora estão ao seu lado não sabem dos compromissos firmados por Firmino na campanha, e seu que seu papel é lembrá-lo das promessas. Firmino, que tinha 9 vereadores quando eleito, agora tem 20, dos 29 da casa.

Os vereadores que sobram, dizem que não serão nem oposição, nem situação, e farão um trabalho independente. O presidente da câmara, vereador Rodrigo Martins (PSB) disse que a função dos vereadores é acompanhar e fiscalizar do trabalho do legislativo, e que todos os vereadores serão tratados de forma igualitária. A casa volta de recesso desde o dia 15 de dezembro.

Antônio José Lira diz que não está brigando, mas cumprindo o seu papel. "Não fui eleito para dizer amém ao prefeito" O vereador afirma que vai cobrar de Firmino Filho promessas que fez durante a campanha, como a licitação do transporte coletivo, a conclusão da estrada de 7 Ladeiras, prometida pelo prefeito durante seu mandato e também por Sílvio Mendes, e só iniciada por Elmano Férrer, que construiu 1,5 km, e também o carnaval de Teresina, com desfile de escolas de samba. "O Corso foi nota 10, mas é pré-carnaval. Cadê o carnaval do pobre?", questionou.

Do outro lado da história, está casos como o do coronel Edvaldo Marques (PSB), que fez oposição à Firmino Filho durante a campanha eleitoral, mas agora está ao lado do prefeito. "Agora, temos que nos conscientizar que representamos o povo, e buscar resolver os problemas da cidade", disse o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES