Vereador condena “invasão” da CMT

Chico Wilson mudou o tom do discurso e fez duras críticas à invasão do plenário da Câmara Municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Chico Wilson (PSDB) fez uso da palavra para falar sobre a inauguração do Shopping da Cidade.

Ele começou o seu pronunciamento elogiando os vereadores de oposição que reconheceram a importância da obra realizada pela administração municipal e prestigiaram a inauguração do Shopping.

Em seguida, Chico Wilson mudou o tom do discurso e fez duras críticas à "invasão" do plenário da Câmara Municipal por um grupo de camelôs insuflados por seis suplentes de vereadores do PT, dois funcionários do gabinete da deputada estadual Flora Isabel e um do gabinete do deputado Cícero Magalhães.

Demonstrando indignação, o vereador tucano disse que o Legislativo Municipal deve ser respeitado e destacou que os vereadores, independente do partido a que pertençam, estão ali legitimados pelo voto popular.

Lembrou que, em outras ocasiões, a Instituição foi desrespeitada por manifestantes que invadiram o plenário, jogaram dinheiro nos vereadores e os agrediram com palavras e até fisicamente, ressaltando que isso é inaceitável.

Chico Wilson disse que reconhece o direito de manifestação dos trabalhadores e que não seria contra se eles adentrassem às galerias portando faixas, cartazes e gritando palavras de ordem. ?Agora, invadir o plenário, impedir que se realize uma sessão e agredir os vereadores, isso é intolerável e não pode mais acontecer?, acentuou.

A presença de militantes petistas entre os manifestantes segundo ele, deixou claro que se tratava de uma orquestração política com o intuito de prejudicar a administração do prefeito Sílvio Mendes.

O vereador tucano lembrou que muitos brasileiros morreram lutando pelas liberdades democráticas e acrescentou que só estava ali falando daquela tribuna por causa desses patriotas que deram a sua vida pela democracia. ?Invadir esta Casa e promover baderna é um desrespeito à democracia?, disse, acrescentando que a Câmara não pode ser confundida com uma quitanda ou com um prostíbulo.

Em aparte, o vereador Luis Lobão (PMDB) lamentou não ter participado da inauguração do Shopping da Cidade e que havia redescoberto Teresina andando pelas ruas desocupadas, vendo os oitizeiros da Praça Rio Branco e a fachada das lojas que antes não se via, por causa das barracas instaladas em todo canto. Ele endossou as palavras do vereador Chico Wilson e criticou a invasão do prédio da Câmara.

A vereadora Teresa Britto (PV) disse que sempre apoiou os movimentos sociais, mas condenou a baderna no plenário da Câmara Municipal comandada, segundo ela, por candidatos a vereador do PT. Já o vereador Levino de Jesus, em sua intervenção, disse que em tudo é preciso ordem e decência, endossando as palavras de Chico Wilson.

O vereador José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (PDT), elogiou o comportamento dos vereadores da bancada do PT, dizendo que em nenhum momento eles insuflaram os manifestantes. ?A vereadora Rosário Bezerra tentou foi intermediar, acalmar os ânimos, e quase foi agredida por um dos elementos infiltrados no movimento dos camelôs?, testemunha.

A mesma coisa disse o vereador Edvaldo Marques (PSB), salientando que sempre estará firme ao lado dos trabalhadores, mas não aceita baderna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES