Vereador denuncia focos de Aedes aegypti em praça no Centro

O caso denunciado é na praça Da Costa e Silva

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina voltou a discutir questões relacionadas ao combate ao mosquito Aedes aegypti na capital. Dessa vez, o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, denunciou o caso da Praça Da Costa e Silva, que está em situação de abandono. Segundo o vereador, durante o período das chuvas, a praça se transforma em um imenso criadouro do mosquito.

Em vídeo postado pelo próprio parlamentar em suas redes sociais, o vereador caminha pela praça, filmando os locais que deveriam servir de fontes luminosas para a Praça, mas que, por estarem vazios, transformam-se em verdadeiras piscinas na época chuvosa. “É um descaso com a saúde pública. O prefeito Firmino Filho vai para os canais dizer que a Prefeitura de Teresina é exemplo de combate ao mosquito, o que não corresponde à realidade”, diz Dudu.

Além disso, o vereador denuncia que a Praça está sendo utilizada como um local para o uso de drogas e que não há qualquer tipo de segurança para a população. “O teresinense perdeu a Praça da Costa e Silva para as drogas e para o mosquito. Quase ninguém visita o local como antigamente por conta da violência. É triste e revoltante a situação de abandono em todos os sentidos”, lamenta.

“É um descaso público com a população, com o nosso dinheiro, em um local central do município, ao lado da Eletrobrás. Toda a população da região do entorno da praça sofre com as consequências deste criadouro. Vamos cobrar do poder público para que providências sejam tomadas”, finaliza o vereador, afirmando que vai visitar outros locais de Teresina e mostrar situações similares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES