Exclusivo Vereador diz que prefeito ameaçou mais opositores no Piauí: “38 na cara”

Marcos Buriti acusa o prefeito de Picos, Gil Paraibano de ameaçá-lo de morte; o parlamentar registrou boletim de ocorrência.

Marcos Buriti e Gil Paraibano no centro de polêmica | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Envolvido no centro de uma polêmica nos últimos dias, após acusar o prefeito de Picos (Piauí), Gil Paraibano (Progressistas), de ameaçá-lo de morte durante encontro em maio no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, o vereador Marcos Buriti (PTB) acusou o líder da cidade de intimidar outros opositores. A declaração foi dada em entrevista ao MeioNorte na última sexta-feira, 16 de junho.  

“Levei à tribuna sufocando com tudo que estava acontecendo, porque hoje você não pode ser oposição mais ao prefeito de Picos, porque é ameaçado, me recordo muito bem de um colega vereador porque era oposição ao prefeito, ele colocou um 38 na cara do rapaz, um anjo de Deus colocou a mão na dele e ele não matou o vereador; outra vez numa procissão em Picos, ele quis passar por cima de tudo e foi preso e assim teve casos e casos. Então a gente achou melhor levar à público, porque a gente está correndo risco de vida, sabe quem é o prefeito de Picos”, disse.  

Leia Mais

O vereador, que também é pré-candidato a prefeito da cidade, em oposição ao atual gestor, disse que irá se reunir com os seus advogados e estudar uma conversa com o secretário de Segurança, Chico Lucas, para tratar da sua proteção.  

“Estou analisando, meus advogados a gente está vendo e tudo indica que vamos marcar com o secretário de Segurança, o grande advogado renomado Chico Lucas para que as medidas cabíveis sejam tomadas, pois hoje mesmo muitas pessoas pediram para que eu tivesse cuidado”, cravou.  

Como se deu a polêmica  

Marcos Buriti foi à tribuna da Câmara de Picos nesta semana indicar que o prefeito Gil Paraibano teria o ameaçado de morte.  

No diálogo com o MeioNorte, o parlamentar elencou minunciosamente como o caso teria se dado.  

“O fato se deu da seguinte forma: eu estava no meu gabinete me dirigi à Presidência da Câmara, abri a porta, quando a porta foi aberta estava o vice-presidente, o vereador Zé Luís, e o prefeito sentado na cadeira do presidente fumando e aí o vice-presidente me convidou para sentar, como eu sou oposição ao prefeito e não tenho grande intimidade, eu não queria ficar, mas fui convencido pelo presidente, o que aconteceu, de cara o prefeito olhou para mim e disse - ‘vereador Marcos Buriti, você falou na sessão anterior que eu roubei’, e eu disse - ‘não, eu não falei que o senhor roubou, eu disse na sessão anterior que a quadra de ginástica ao ar livre do bairro Boa Vista foi feita e em dois meses a quadra se desmanchou, então eu disse que quem fez roubou’, e aí ele ficou balançando a cabeça de um lado para o outro e olhou para minha cara, fixou os olhos e disse: - ‘qualquer hora vai aparecer um vereador morto’, e aí faltou chão, sentando eu estava, sentando eu fiquei, foi como uma anestesia”, explicou. 

Buriti fez um boletim de ocorrência relativo ao episódio e disse que espera a Justiça de Deus, dos homens, das autoridades.  

O outro lado  

A reportagem tentou contato com a Prefeitura através dos contatos disponíveis no site do Executivo e pelas redes sociais pessoais de Gil Paraibano; o espaço está aberto para que o gestor se manifeste e dê a sua versão dos fatos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES