Vereador Dudu concede título de cidadania teresinense para 6 homenageados

Foram homenageados Paulo Roberto Ferreira Trindade, Tatianan Costa Araújo Azevedo, Fernando Henrique da Costa Azevedo, Edson Luiz Ribeiro, Antônio Torres da Paz e Emerson Thiago da Silva.

Entrega de título de cidadania | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Dudu Borges (PT) concedeu nesta terça-feira, 7, o título honorífico de Cidadania Teresinense para seis personalidades que possuem uma relação íntima com a capital piauiense. Eles são Paulo Roberto Ferreira da Trindade, Tatiana Costa Araújo Azevedo, Fernando Henrique da Costa Azevedo, Edson Luiz Ribeiro da Silva, Antônio Torres da Paz e Emerson Thiago da Silva.

Segundo o vereador Dudu, que fez a proposição da entrega do título, é uma honra entregar o título a quem tanto fez pela nossa capital. “Não é fácil sair da terra natal e constituir família em outra cidade. São pessoas que trouxeram seu conhecimento, sua expertise e construíram novos sonhos em Teresina. Não nasceram em Teresina, mas abraçaram a cidade”, conta Dudu.

Entrega de título de cidadania na Câmara Muncicipal de Teresina (Divulgação)Edson Ribeiro, presidente da H.Par Participações S.A, grupo controlador da SPE Piauí Conectado, também recebeu o título de cidadão piauiense na mesma solenidade, pelas mãos do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva.

“Há 13 anos, eu deixei o conforto da minha família e do meu lar para empenhar-me na construção do Piauí Conectado e logo adotei esse estado como estado do meu coração. Criei uma conexão com essa terra, com esse povo tão especial. Encanta-me o jeito de ser e viver dos piauienses. Um povo trabalhador, inteligente e dono de uma riqueza cultural incalculável. Pessoas simples e modernas, alegres, amigas e espontâneas”, falou o emocionado Edson, que discursou em nome de todos os homenageados.

Novos cidadãos piauienses:

Fernando Henrique da Costa Azevedo

Possui graduação em farmácia pela UNICEUMA-MA, Pós Graduação em manipulação magistral alopática, Pós graduação em cosmetologia. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). É dono da Fórmula, Farmácia de Manipulação sendo o atual presidente e diretor executivo comercial. É conhecido na cidade de Teresina também por ser um empresário que investe e incentiva vários eventos na área de esportes, saúde e qualidade de vida. Além do bom relacionamento com os conselhos de farmácia, médicos, esportistas e empresários da cidade.

Tatiana Costa Araújo Azevedo

Formada em Direito pela faculdade CEUT- PI. Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas- FGV em Gestão Empresarial e Marketing. Atualmente é Diretora Financeira na empresa Fórmula Farmácia de Manipulação. A Fórmula, Farmácia de Manipulação está entre as 3 maiores farmácias do segmento em Teresina, pelos relevantes serviços prestados à população teresinense. 

A empresa atualmente emprega mais de 89 colaboradores entre Teresina e Timon, preza e honra por cada um deles e sua dedicação para com a farmácia. Atualmente são 6 lojas - cinco em Teresina e uma na cidade de Caxias maranhão, lojas amplas e com muito conforto e variedade de produtos e medicamentos.

Paulo Roberto Ferreira da Trindade

Graduado em Administração pelo Instituto Camillo Filho (2004). Tem experiência na área de faturamento hospitalar, possui Especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual do Piauí e curso Técnico em Transações Imobiliárias na Genoma Escola Técnica. Possui experiência na área de Diretor Administrativo e Financeiro na Educativa Consultoria Educacional – ECE e também pela SEDUC-PI, Foi Coordenador de faturamento SUS (Hospital infantil Lucídio Portela e Hospital São Paulo). 

Na Fundação Municipal de Saúde - FMS desempenhou as funções de Administrador no Centro de Saúde da Piçarreira, entre 1988 a 1993, Chefe de faturamento na Unidade de Saúde Prof. Wall Ferraz, entre 1993 a 2008, Gerente de Faturamento no Hospital de Urgência de Teresina entre 2008 a 2010 e Supervisor de Faturamento na Regional de Saúde Sul entre 2010 a 2012.

Antônio Torres da Paz

Possui graduação em Bacharelado em Administração pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina-CEUT (2008). Cursando Bacharelado em Direito pela Universidade Maurício de Nassau. Possui formação complementar em Superior Sequencial de Formação Especifica em Marketing Empresarial, Curso de curta duração em Sistema de Licitação na Modalidade Pregão-Presencial e Eletrônico e Curso de curta duração em Administração de Negócios, em sua experiência profissional já atuou como Servidor Público no Governo do Estado do Piauí e como Presidente na Empresa de Informática e Processamento de Dados do Piauí-PRODEPI, também atuou na Agência de Tecnologia da Informação-ATI como Diretor Geral e Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí-SEADPREV, como Diretor.

Emerson Thiago da Silva

Diretor-geral da HPAR grupo empresarial do qual a Piauí Conectado faz parte. Formado em administração de empresas pela Universidade Cândido Rondon, é casado com a advogada Charlene Queiroz, tem duas filhas: Alice e Melissa. Desde a implantação do Projeto Piauí Conectado reside em Teresina, no Estado do Piauí. De origem humilde, sua infância foi marcada por dificuldades, o que o levou, desde muito cedo, a trabalhar e desenvolver grande vontade de crescer profissionalmente e empreender. No ano de 2002, com 16 anos de idade, começou a trabalhar na HPAR, grupo empresarial do qual a Piauí Conectado faz parte. 

Suas primeiras experiências foram como copista e assistente administrativo, mas logo passou para o cargo de liderança do administrativo-financeiro, e posteriormente, ao cargo de diretor-geral. Ao serem iniciados os estudos e tratativas relacionados ao Projeto Piauí Conectado, foi escalado pela diretoria para conduzir o processo de implantação, tornando-se, em seguida, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado. Conhecido por seu perfil discreto e equilibrado, Emerson Silva tem orgulho e satisfação pessoal em contribuir com o desenvolvimento do Piauí, especialmente, em uma área tão transformadora como é a de tecnologia.

Edson Luiz Ribeiro da Silva

Vice-Presidente da ACC-Associação Comercial de Cuiabá--MT, Vice-Presidente da FACMAT-Federação das Associações Comerciais do Estado do Mato Grosso; Membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE-MT. Natural de Governador Valadares -MG, é casado, pai de 03 filhos, residente em Cuiabá-MT. Engenheiro Agrônomo formado pela UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso em 1987 com especialização em finança empresarial no IBMEC em 2009; Trabalhou no Banco do Brasil no período de outubro de 1983 a novembro de 1989 em carreira de nível superior. Em 2010 decidiu pela expansão dos seus empreendimentos, criando a holding Hpar Ltda, que reúne as empresas do grupo, tornando-se, desde então, seu Presidente. 

Além das empresas Hprint Ltda e Globaltask S/A, a holding Hpar Ltda detém a totalidade das cotas das empresas Htell Telecom Ltda, que presta serviços na área de engenharia de telecom e Bao Bing S/A, que desenvolve soluções de softwares. Com a visão voltada para o futuro, sempre acreditou que investimentos em infraestrutura e em inovação como condições básicas para o crescimento econômico e bem-estar das pessoas. 

Por essa razão, em 2015 iniciou os estudos para implementação do Projeto Piauí Conectado e em 2018 constituiu a SPE Piauí Conectado com sede em Teresina, gerando emprego e renda para mais de 600 famílias em todo o Piauí, sendo grande parte teresinenses



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES