Vereador propõe fiscalizações periódicas de prédios da capital

O projeto de lei deve ser aprovado na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (08), a partir das 10 horas, entrará na pauta das sessões da Câmara Municipal de Teresina, o projeto de lei, de autoria do vereador Chico Wilson (PSDB) que pretende aumentar a periodicidade nas fiscalizações dos prédios da capital. A proposta do tucano é baseada em projetos de lei que já entraram em vigor em outras capitais.

De acordo com o vereador, atualmente quando se constrói um prédio em Teresina só é feita a fiscalização que autoriza a abertura do prédio. No entanto, com o passar dos anos, os prédios vão ficando antigos e essas inspeções não são obrigatórias. ?De acordo com o projeto seria estabelecido a obrigatoriedade de inspeções periódicas, tanto em prédios públicos quanto privados?, explica.

Chico Wilson argumentou que a falta de fiscalizações periódicas acaba por colocar em risco a vida de centenas de pessoas. ?Existe em Teresina prédios que possuem até 50 anos e que só foram fiscalizados apenas uma vez. Isso coloca em risco a vida das pessoas. Já tivemos casos de prédios que caíram e, se tivesse essas inspeções periódicas, muitos acidentes teriam sido evitados. O projeto é baseado no compromisso que temos com a população?, ressalta.

A minuta do projeto, que já passou pelas comissões técnicas da Câmara de Vereadores, e deve entrar na pauta de votação nessa segunda, prevê ainda a aplicação de multas que variam de R$5 mil a R$20 mil. Para a audiência, foram convidados ainda membros do CREA, ADH e outros órgãos ligados ao assunto. ?A idéia é chamar o maior número de pessoas para discutir o projeto conosco?, conclui o vereador. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES