Vereador quer criação de selo para atendimento de público LGBT

Vereador, que é homossexual e tem o costume de trazer matérias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Paulo Diógenes (PSD) apresentou à Câmara Municipal de Fortaleza (Cmfor) projeto de indicação para que o município crie o “selo arco-íris”, destinado a estabelecimentos que, segundo o texto da matéria, treinem seus funcionários “para um atendimento não-discriminatório e de respeito à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.

Na justificativa do projeto, o vereador, que é homossexual e tem o costume de trazer matérias sobre o tema à Casa, argumenta que “a criação de um selo arco-íris se configura como uma importante iniciativa que visa estimular os diversos estabelecimentos a contribuir com o combate a qualquer forma de discriminação e a promover respeito à população LGBT”. O parlamentar afirma que, em virtude da falta de incentivos ao treinamento nos estabelecimentos comerciais da cidade, mesmo leis como a 8211/98, que prevê sanções administrativas contra empresas que adotarem conduta homofóbica, tem sido capaz de combater a discriminação.

Em outubro, coluna veiculada no porta da revista Via G, especializada em turismo gay, recomendou Fortaleza como um dos destinos do Nordeste para o público LGBT, ao lado de Salvador e Recife. Não existem dados sobre os valores movimentados por este mercado no Brasil, entretanto, estudo da Travel University divulgado em 2000 apontou que 10% do turismo internacional atendia a minorias sexuais. De acordo com a Riotur, foliões LGBT responderam por R$1,5 bilhão da receita gerada pelo Carnaval carioca de 2014, mais de 30% do total. O gasto do público durante o evento foi 50% maior do que o do turista heterossexual brasileiro e 260% maior que o do estrangeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES