Vereador quer proibir circulação de ônibus sem acessibilidade em Teresina

O projeto do vereador Dudu versa sobre o sistema de transporte público; e disciplina o que deve ser feito quando os equipamentos de acessibilidade apresentarem problema.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está em tramitação na Câmara de Teresina o projeto de lei que visa proibir a circulação de veículos do sistema de transporte público coletivo municipal que apresentem funcionamento irregular nos equipamentos de acessibilidade destinados às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A autoria do projeto é do vereador Dudu (PT) e a proposta prevê que, em caso de constatação de qualquer defeito no equipamento de acessibilidade que possa inviabilizar ou diminuir sua capacidade operacional, o condutor do veículo deverá interromper sua circulação e a concessionária deverá imediatamente promover a substituição do respectivo veículo.

Dudu quer garantir acessibilidade nos ônibus de Teresina (Foto: Reprodução)A medida visa garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos transportes públicos da cidade, evitando situações constrangedoras e desrespeitosas. De acordo com a matéria, é importante que o município esteja comprometido em proporcionar uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos.

O projeto de lei aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Teresina para seguir para votação em plenário. Se aprovado, a proposta entrará em vigor após a publicação no Diário Oficial do Município e as concessionárias terão que se adequar às novas exigências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES