Vereadora cobra mudanças para tratar saúde no Piauí

Segundo a parlamentar, os hospitais da capital estão comprometidos com a alta demanda do interior do Estado

Teresa Brito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de ontem, a vereadora Teresa Britto (PV) solicitou a realização de uma audiência pública conjunta, com a Assembleia Legislativa e membros do Ministério Público, visando tratar da saúde do Piauí.

Segundo a parlamentar, os hospitais da capital estão comprometidos com a alta demanda do interior do Estado. "Sabemos que tem muitos hospitais fechados, municipalizaram esses hospitais e a população corre para a capital, pois lá não tem saúde, então temos que reabrir esses hospitais no interior, os prefeitos podem fazer sua cobrança e mostrar sua indignação ao Governo, para buscar mais recursos e é isso que nós queremos nessa audiência", sintetizou.

Preocupada com a destinação dos recursos próprios da Prefeitura, a vereadora insistiu em uma ação integrada para dinamizar o atendimento gratuito. "O que nós estamos gastando hoje com saúde em Teresina é muito alto, a legislação vigente obriga que os prefeitos destinem no mínimo 15% da arrecadação própria, só que Teresina está gastando 30% da arrecadação própria no setor", afirmou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES