Vereadora Jesus Alves diz que processo para extinguir mandato é ilegal

A parlamentar sinalizou que é vítima de manobra política realizada pela oposição para denegrir sua imagem à frente da cidade.

Jesus Alves diz que processo para extinguir mandato é ilegal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora do município de Hugo Napoleão, Maria de Jesus Mesquista Alves (PP) divulgou esclarecimento na terça-feira (12), alegando que as matérias que envolvem a suposta cassação do seu mandato se trata apenas de uma manobra política realizada pela oposição para denegrir sua imagem à frente da cidade.

Jesus Alves apontou que acompanha o esposo, conhecido como Joaquim Có, no tratamento renal desde 2021, já havendo sido submetido a um transplante de rim na cidade de Fortaleza, com faltas devidamente justificadas conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Leia Mais

Vereadora sinaliza que estaria sofrendo perseguição política (Foto: Divulgação/Reprodução)A vereadora disse que juntou os atestados médicos comprovando que acompanhava o esposo durante o tratamento. Além disso, a parlamentar destacou que o processo para sua cassação é viciado, ocorrendo de forma ilegal, uma vez que o pedido de extinção do mandato legislativo não teria sido submetido à apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal e nem para votação acerca do pedido de extinção, alegando não tendo sequer sido notificada pela Comissão de Constituição e Justiça, o que de acordo com ela, configura a total ilegalidade do procedimento, sendo passível anulação.

Segundo Jesus Alves, a população do município está revoltada com a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES