Vereadora que teve um voto toma posse em Pau D“ Arco do Piauí

“As pessoas até brincam aqui na cidade e dizem que nem ela votou nela mesmo”

Vereadora que teve um voto toma posse em Pau D" Arco do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara de Vereadores do munic?pio de Pau D" Arco do Piau? empossou nesta segunda-feira (2) a vereadora Carmem L?cia Portela Santos (PSB), que nas elei?es de 2004 havia conquistado apenas um voto.

Carmem foi empossada ap?s o Tribunal Regional Eleitoral do Piau? (TRE-PI) cassar o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento por infidelidade partid?ria. Ele tinha sido eleito pelo PSDB, mas, depois, migrou para o PC do B.

O suplente que deveria assumir a vaga na C?mara era Reginaldo Sousa Santos, que morreu em um acidente de carro em abril. Com isso, foi empossada Carmem L?cia Portela Santos, que teve apenas um voto na ?ltima elei??o municipal .

Para o presidente da C?mara de Pau D" Arco, Josenildo de Sousa Rodrigues Bacelar (PT), "isso ? muito ruim". "Infelizmente, temos que seguir a resolu??o do TSE e ningu?m poder fazer nada. A resolu??o diz que temos que empossar", afirmou Bacelar ao G1.

"As pessoas at? brincam aqui na cidade e dizem que nem ela votou nela mesmo", disse o presidente da C?mara. "A cidade inteira est? abismada com o fato dela ter assumido a vaga, apesar de ter obtido apenas um voto", acrescentou ele.

Segundo o TRE-PI, 61 vereadores j? perderam o mandato por infidelidade partid?ria no estado. At? agora, o tribunal apreciou 255 processos. Ao todo foram ajuizados, no TRE-PI, 985 processos pedindo a perda de mandato de vereadores que mudaram de partido.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pau D" Arco do Piau? contava com 3.589 eleitores em maio deste ano. Nas elei?es de 2004, o n?mero, no entanto, era menor. De acordo com o TSE, o munic?pio contava com 2.972 eleitores naquele pleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES