Vereadores acionarão MP contra a Quálix

Vereadores esperam que a empresa seja responsabilizada por irrgularidades na limpeza pública da capital

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores de Teresina só voltam do recesso em fevereiro. No entanto, os trabalhos não param. Os vereadores R.Silva (PP) e Décio Solano (PT) já estão com os trabalhos em pleno vapor percorrendo a cidade para mapear os pontos de lixo na capital. A idéia é elaborar um relatório das irregularidades encontradas para acionar o Ministério Público contra a Qualix, empresa responsável por fazer a limpeza pública na capital.

As vistorias pela capital iniciaram ainda no final do ano passado. Os vereadores já percorreram os pontos localizados nas zonas sul e sudeste e, a partir desta terça, iniciarão o mapeamento nos pontos da zona norte e leste. Segundo o vereador Décio Solano, já foram constatados 102 terrenos baldios que estão servindo como lixões a céu aberto na capital.

Para o vereador, o problema acontece porque a empresa contratada para fazer o recolhimento do lixo, que no caso é a Qualix, não está cumprindo seu papel. ?A empresa está sendo paga para recolher o lixo e fazer a limpeza em toda cidade. Se estamos encontrando encontrando esses lixões a céu aberto é porque a empresa não está cumprindo sua responsabilidade. Então, acionaremos o Ministério Público para tomar as providências cabíveis e a empresa será responsabilizada?, argumenta.

As regularidades encontradas estão sendo documentadas com depoimentos e fotos. O vereador acrescentou que o papel do vereador é fiscalizar. ?E estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar e cobrar providências?, frisa, lembrando que os vereadores se concentrarão na Camara, a partir das 7:30 horas, e de lá, sairão para realizar as vistorias. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES