Vereadores anunciam ação civil contra falta d“água em Teresina

Eles vão entregar um relatório ao MPE pedindo uma ação civil contra a Agespisa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma audiência pública de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) ocorrida na manhã de ontem, 24, em uma escola da zona Leste da capital, discutiu a atual situação do abastecimento de água na região e os constantes desabastecimentos que a população da região tem enfrentado.

“O problema da constante falta d"água na zona Leste da nossa cidade se arrasta por mais de 10 anos e nós já realizamos outras reuniões, mas nada foi resolvido por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Agora vamos tomar uma atitude mais enérgica”, enfatizou a vereadora, se referindo à participação do Ministério Público Estadual (MPE) na causa.

Segundo a parlamentar, um relatório foi feito com base nas reclamações dos representantes de 16 bairros da região que estiveram presentes na audiência.

“Iremos entregar um relatório ao MPE pedindo uma ação civil contra a Agespisa, conversar com os promotores Leda Diniz e Fernando Santos para que, em conjunto, possamos dar uma resposta à sociedade”, pontuou. Para Teresa Britto, é necessário que o abastecimento de água seja regularizado na região.

“É importante que as oscilações no abastecimento na zona Leste sejam sanadas. Esse serviço é necessário para a qualidade de vida das pessoas e trivial no cotidiano”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES