Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vereadores apuram denúncias contra HUT

Os parlamentares se reuniram com o diretor do hospital Gilberto Albuquerque, em busca de informações sobre a atual situação do serviço de urgência

Compartilhe

A Comissão Permanente de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresina, realizou nesta segunda-feira (25) uma visita ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os parlamentares se reuniram com o diretor do hospital Gilberto Albuquerque, em busca de informações sobre a atual situação do serviço de urgência oferecido à população.

Segundo o vereador Carlos Filho (PTB), vice-presidente da Comissão, a intenção é tomar conhecimento da real situação do que está acontecendo com o HUT, principalmente por conta da paralisação dos servidores. ?Nossa visita é uma forma de tomarmos conhecimentos sobre as dificuldades do Hospital, para que possamos interceder e sugerir saídas para a Prefeitura?, acrescentou.

A reunião contou com a participação dos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) e da representante da Comissão de Direito da Saúde da OAB -PI, Cínthia Ayres. Na oportunidade, o diretor do hospital Gilberto Albuquerque apresentou as principais dificuldades do HUT, destacando o setor de neurologia e cirurgias vasculares que não estão conseguindo atender a procura dos pacientes.

?Setores como Neurologia, Cirurgias Vasculares e Pneumologia, estão deixando a desejar nos atendimentos. O HGV não está resolvendo o que era sua obrigação mínima, o que aumenta ainda mais nossa demanda de pacientes?, disse o diretor do hospital. A comissão escutou os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais que reclamaram da falta de interesse do prefeito de Teresina, Firmino Filho para realizar a negociação.

Na oportunidade, o vereador Carlos Filho pediu ao presidente do Sindserm, Sinésio Soares, para flexibilizar a escala de trabalho a fim de que o atendimento aos pacientes não seja comprometido. ?É necessário que os dois hospitais, tanto o HUT e o HGV tenham atendimento de urgência assim os servidores não ficam sobrecarregados?, disse o vereador.

O parlamentar também cobrou que os hospitais de bairros tenham atendimento de urgência, defendo a criação de um hospital na zona norte da capital. ?Vimos que está inviável o funcionamento do HUT dessa forma e a tendência é aumentar os problemas?. finalizou o vereador. Ainda no encontro, os vereadores receberam denúncias de diversas classes profissionais, como técnicos de radiologia, técnicos de enfermagem, de que há sobrecarga de trabalho e que a Prefeitura de Teresina cortou no mês de janeiro as horas extras, insalubridade e o abono de férias.

Os vereadores Teresa Britto (PV), Cida Santiago (PHS), Celene Fernandes (PT do B), Edvan Silva (PTC), Gilberto Paixão (PT), também participaram da visita.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar