Vereadores brigam e vão aos tapas na Câmara de Lauro de Freitas (BA)

Briga ocorreu na sessão desta terça-feira, 27

Briga na Câmara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereadores Gabriel Bandarra (Podemos) e Ronaldo Washington Lopes (PP) se envolveram em uma briga durante sessão na Câmara Municipal de Lauro de Freitas (BA), na terça-feira, 27.  O conflito começou após Bandarra criticar a presidente da Casa, acusando-a de favorecer a prefeita. Lopes rebateu, defendendo a colega e criticando a atitude desrespeitosa de Bandarra. A discussão escalou para agressão física antes que a transmissão fosse interrompida e a segurança interviesse.

Ao subir à tribuna, Bandarra disse que a presidente da Casa, Rosenaide Carvalho de Brito (PT), proferiu mentiras de forma descarada durante discurso de abertura da sessão legislativa ao não deixar os parlamentares questionarem a prefeita, e que ela trabalharia para “colocar dinheiro no bolso” de Gramacho.

Depois, ele afirmou que convidaria a prefeita novamente para ir à Câmara Municipal  a fim de responder aos questionamentos dos vereadores e que a própria prefeita já teria dito que estava disposta a comparecer à Casa Legislativa.

Bandarra provocou, questionando se teria ali algum “vereador frouxo” que iria desfazer o convite. Diante do que foi dito, Lopes levantou disse que ficou abismado com o que foi dito para a presidente da Câmara por Bandarra e que, mesmo sendo de oposição, jamais lhe chamaria de “descarada”.

“Quando você desqualifica uma mulher, presidente desta Casa, quando você desqualifica uma senhora, chamando de ‘descarada’, está desqualificando a pessoa, não está desqualificando a parlamentar”, explicou Lopes. Começou a discussão e a agressão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES