Vereadores denunciam obras fantasma em THE

As obras não realizadas estavam previstas no Orçamento Popular de 2006, 2007 e 2008

Avalie a matéria:
Vereadores denunciam obras fantasma em THE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores Décio Solano, Rosário Bezerra (PT) e R. Silva (PP) denunciaram ao Ministério Público Estadual uma lista de obras apresentadas como feitas pela Prefeitura de Teresina em um relatório editado e divulgado no aniversário da cidade. Os promotores agora vão abrir processos investigativos para apurar a denúncia dos vereadores.

O vereador Décio Solano disse que os parlamentares encaminharam para o MP as obras que as associações de moradores e conselhos populares lutaram para que fossem feitas com recursos reservados para o Orçamento Popular, mas que a PMT não executou.

As obras não realizadas estavam previstas no Orçamento Popular de 2006, 2007 e 2008. ?Algumas obras sequer foram iniciadas, outras foram iniciadas e nunca concluídas?, declarou Décio Solano.

Ele afirmou que a construção da biblioteca para o bairro Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina, foi aprovada no Orçamento Popular de 2006, e nunca foi iniciada. ?A Prefeitura vem com a falácia de que suspendeu este ano a aplicação dos recursos do Orçamento Popular, mas vem fazendo isso sistematicamente?, declarou Décio Solano, lembrando que as associações de moradores disputam em inúmeras assembleias para colocar suas obras e não têm nenhum retorno.

Décio Solano declarou que foram identificadas obras que foram dadas como feitas, mas que não foram realizadas.

?São ruas que aparecem como calçadas e não estão. Nós temos fotografias para provar isso, juntamos a documentação e vamos ao Tribunal de Contas do Estado para saber quem recebeu o dinheiro e qual foi o valor?, afirmou o petista.

Já o vereador R. Silva declarou que o Ministério Público recebeu o relatório assinado pelo três vereadores constando que na prestação de contas, por conta do aniversário, apontava obras que não foram efetivamente realizadas. O documento foi produzido com informações da Famcc (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES