Vereadores vão investigar concursos da Prefeitura de THE

Os vereadores argumentam que o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) é pré-candidato à governador e, por isso, as contratações teriam cunho eleitoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As reportagens publicadas ontem no Jornal Meio-Norte sobre as contratações irregulares de terceirizados pela Prefeitura de Teresina gerou reação nos vereadores da capital. Décio Solano (PT) e R.Silva (PP) irão protocolar hoje uma ação no Ministério Público Eleitoral pedindo que o procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, investigue também o concurso de 2.636 vagas anunciado esta semana pela PMT.

Décio argumenta que o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) é pré-candidato à governador e, por isso, as contratações teriam cunho eleitoral. ?É uma campanha antecipada, com promessas de emprego?, pontuou. Para o petista a administração do salário de servidores por associações e fundações são ?suspeitas?.

O vereador comparou ainda o tratamento da Justiça Eleitoral em relação à Prefeitura e ao Governo estadual. ?A justiça tem que ser uniforme. Quando o governador Wellington Dias assumiu o Governo e fez um seletivo para vigias terceirizados a Justiça pediu que fosse feito um concurso público?, reclama Solano.

PREFEITO- Sílvio Mendes admitiu que a PMT irá fazer modificações nos contratos dos terceirizados com as empresas e rebateu as críticas da oposição garantindo que na quarta-feira foi realizada uma reunião com o Ministério Público do Trabalho para tratar do assunto. ?Tudo o que fazemos tem amparo legal e as pessoas contratadas não serão demitidas. O que houve foi que o fundo que algumas empresas deveriam ter para cobrir indenizações não estava sendo feito?, explica. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES