Vereadores não aprovam lei que exige ar-condicionado em ônibus

Por 11 votos a 10, os vereadores recusaram o projeto de lei

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por 11 votos a 10, os vereadores Tiago Vasconcelos, Ananias Carvalho, José Ferreira, Valdemir Virgino, Jeová Alencar, Edson Melo, Luís André, Levino de Jesus, Ricardo Bandeira, Teresinha Medeiros e Celene Fernandes. reprovaram nesta quarta-feira (28),  o projeto de Lei de autoria da vereadora Cida Santiago (PHS), que previa a obrigatoriedade da inclusão do sistema de ar-condicionado nos ônibus que fazem o Transporte Público Municipal de Teresina.

Durante a votação realizada Câmara de Vereadores de Teresina, os parlamentares a favor do projeto alegaram que o projeto de Lei de nº 208/2015 tem respaldo da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI).

No entanto os demais vereadores alegam que a Lei fere os contatos firmados entre a prefeitura de Teresina e empresas licitadas para concessão do transporte coletivo na capital, que prevê a obrigatoriedade do uso de ar condicionado em apenas 10% das linhas.

A Comissão de Legislação divulgou parecer informando que o legislativo não pode compor um projeto que cause desequilíbrio contratual. A prefeitura de Teresina já explicou que a implantação do sistema de ar condicionado será feita inicialmente nos ônibus das rotas troncais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES