Vereadores pedem instalação de novas paradas de ônibus em Teresina

Execução do projeto piloto encabeçado pela Prefeitura de Teresina, que busca revitalizar e construir novos pontos de ônibus no município, foi discutida ontem na Câmara Municipal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A execução do projeto piloto encabeçado pela Prefeitura de Teresina, que busca revitalizar e construir novos pontos de ônibus no município, foi discutida ontem na Câmara Municipal. Os parlamentares acreditam que o projeto de licitação do transporte coletivo pode atrasar a implantação das estruturas. “Os abrigos devem oferecer conforto aos usuários, ter climatização e também alguns serviços, como bibliotecas e lanchonete. Isso é possível por meio de parceria com empresas, que poderiam adotar uma parada e até divulgar sua marca ali”, disse o vereador Ricardo Bandeira (PSDC).

O vereador Rodrigo Martins (PSB), que é presidente da CMT, lembrou que a Prefeitura possui um projeto de novas paradas de ônibus na capital, que é realizado pelo Grupo de Trabalho de Projetos Estruturantes de Intervenções Urbanas (GPE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), e que vai cobrar prazo de execução. Segundo ele, o prefeito Firmino Filho reconheceu dificuldades em encerrar o processo licitatório do sistema de transporte coletivo que prevê novas paradas.

“Sabemos desses obstáculos, mas o cidadão não pode esperar e ser penalizado. É preciso buscar solução imediata já que em breve sairemos do B-r-o-bró e entraremos no período chuvoso”, afirmou Ro- drigo. Martins lembra que sugeriu ao Executivo a realização de um concurso que premiaria as melhores ideias e projetos oriundos de estudantes de Arquitetura e Engenharia da capital. O projeto de novas paradas é encabeçado pela arquiteta e professora da UFPI Alcília Afonso. Atualmente, Teresina apresenta cerca de 2.200 abrigos.

O vereador Pedro Fernandes (SD) ressaltou que falta atenção também às paradas de ônibus instaladas na periferia e na zona rural de Teresina. “Esse problema não é exclusividade do Centro da cidade. O cidadão já paga uma passagem relativamente cara e nas regiões mais afastadas, os usuários ainda aguardam a chegada do transporte coletivo por mais de uma hora sob o sol forte”, contou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES