Vereadores serão decisivos na eleição de prefeito em Teresina, diz Venâncio

Vereador destacou os principais projetos na Câmara Municipal.

Venâncio Cardoso | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) afirmou durante entrevista à TV Jornal que os vereadores foram protagonistas no processo eleitoral de 2022 e não será diferente no pleito de 2024, na sucessão municipal.

Os parlamentares do legislativo municipal têm sido assediados pelas principais lideranças políticas do estado e Venâncio Cardoso foi enfático ao declarar que o candidato que pretende governar a capital piauiense precisa fazer o dever de casa e ter o apoio dos vereadores.

Vereador Venâncio Cardoso no programa Banca de Sapateiro (Raissa Morais)

Venâncio diz que 2023 é ano de bastidor, de organização política e dentre as lideranças que podem ser ouvidas pelos vereadores, ele cita o governador Rafael Fonteles. “Ele está bem na opinião pública, interessado em ter um Piauí desenvolvido e bom para população e acredito que ele será ouvido pelos vereadores”, disse.

Na entrevista, o vereador falou também de seus projetos na Câmara Municipal, especialmente voltado para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), em que tem projeto de lei para essa população e seus familiares, sobretudo, para o diagnóstico e tratamento com rapidez, além de acompanhamento psicológico para essas pessoas e às famílias.

Segundo o vereador, famílias que possuem pessoas com espectro autista, geralmente um dos responsáveis precisam deixar de trabalhar fora, portanto, defendeu a qualificação e crédito para que essas pessoas possam trabalhar e garantir sua renda com atividades profissionais em casa.

Vereador Venâncio Cardoso (Raissa Morais)

O vereador também destacou o projeto 60 +, que consiste em atender população de idosos, com atividades físicas. O projeto já funciona no Mocambinho e a ideia é torná-lo uma política pública de estado. 

“A ideia é criar 10 núcleos em Teresina, com custeio de profissionais para dar aulas para essas pessoas acima dos 60 anos, proporcionando atividade física e promovendo o bem-estar”, explicou.

Outra pauta do vereador é no segmento do turismo esportivo e ressaltou que a capital precisa ser boa para o praticante de esportes para poder sediar grandes eventos, sobretudo, no quesito segurança e ressaltou a descentralização da Guarda Civil Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES