Vereadores tentam agilizar solução sobre o Alto da Felicidade

Há mais de seis meses, cerca de 700 famílias foram despejadas do local devido a uma ordem judicial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores vai sediar uma audiência pública na manhã da próxima segunda-feira (22) que promete ser bastante polêmica sobre a construção de casas no Alto da Felicidade, zona sudeste de Teresina.

A vereadora Teresa Britto (PV), autora da proposta junto com os vereadores Décio Solano (PT) e R. Silva (PP), solicitou a presença de representantes do Governo, Prefeitura, Agência de Desenvolvimento Habitacional, Caixa Econômica Federal e moradores para descobrir os empecilhos ao processo de construção das casas.

Segundo Teresa Britto, todos os órgãos envolvidos irão apresentar o que foi feito por casa parte para que, junto com os vereadores, possam avaliar o que motivou tanto atraso e encontrar soluções para as centenas de famílias que esperam pela moradia. Há mais de seis meses, cerca de 700 famílias foram despejadas do local devido a uma ordem judicial.

?A discussão é necessária para impulsionar a solução do problema, uma vez que existe um problema na documentação. A construção das casas no Alto da Felicidade vem sendo discutida em cada órgão envolvido e agora emperrou. Precisamos de uma maior celeridade, até mesmo por causa da provável saída do governador Wellington Dias. Nosso objetivo com esta audiência é acelerar o processo?, afirmou a vereadora do PV.

De acordo com a assessoria da ADH, existem duas construtoras trabalhando na elaboração de projetos para construção de casas, mas uma pendência na documentação do terreno emperra a liberação pela Caixa Econômica Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES