Vereadores vistoriam hospitais teresinense durante o carnaval

O Hospital Municipal do Bairro Satélite foi o que apresentou mais problemas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Municipal do Bairro Satélite foi o que apresentou mais problemas. Segurança precária, falta de equipamentos, como de raiox, infiltrações, número de lençóis e cadeiras para acompanhantes insuficiente foram algumas denúncias feitas por funcionários e pacientes.

Uma funcionária, que não quis se identificar, afirmou que, por conta de uma peça quebrada, o oxigênio utilizado em pacientes está sendo desperdiçado e que muitos doentes, em vez de procurar os postos de saúde, vão para o hospital porque o Programa Saúde da Família não funciona.

De acordo com a vereadora Rosário Bezerra, membro da comissão, outros hospitais ainda serão vistoriados durante todo o Carnaval. ?É muito importante essa vistoria pelos centros de saúde da cidade durante este período. Infelizmente, é bastante comum as pessoas cometerem excessos, sobretudo com bebidas, e se envolverem em brigas ou acidentes de trânsito. Por isso, os hospitais precisam estar preparados para atender essa demanda?, frisou a parlamentar.

O Hospital Santa Maria foi o único que apresentou falta de médico no plantão. O centro de saúde não tem pediatra para atender durante o dia, no domingo. A segurança e o aumento no número de pacientes, devido à construção de vários conjuntos habitacionais nas proximidades, também foram reclamações de funcionários. No Hospital do Buenos Aires a falta de lençóis e baixos salários foram as maiores queixas.

Depois de constatadas as deficiências, a comissão vai elaborar um relatório para a Fundação Municipal de Saúde, que tomará as providências cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES