Vice-governadora do Ceará passa por terremoto no Marrocos que já matou 1000

Jade Romero usou as redes sociais para informar que a comitiva do Estado está bem.

Jade Romero enfrenta terremoto no Marrocos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tremor de magnitude 6,8 sacudiu o território marroquino nesta sexta-feira (8), ecoando em meio à comitiva oficial do Governo do Ceará que se encontra no país. O evento sísmico foi reportado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os danos causados pelo terremoto resultaram em um trágico número de mais de 1000 vítimas fatais, com mais de 1200 pessoas feridas até o momento. 

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, recorreu às redes sociais para assegurar que a delegação cearense se encontra em segurança e livre de danos.

Romero está no país africano em uma missão oficial para participar da X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco, agendada para ocorrer em Marrakech. Essa reunião tem como objetivo principal a apresentação da candidatura do Araripe Geopark Mundial, localizado no Cariri, para sediar a XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais. Este evento reúne representantes de 195 geoparques de 48 nações.

O abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, conforme informações do USGS. Nas redes sociais, em particular no Twitter, surgem relatos de pessoas se abrigando nas ruas enquanto os edifícios tremem.

Este terremoto teve seu epicentro situado a cerca de 72 quilômetros da cidade de Marrakech, ocorrendo às 23h no horário local (20h no horário de Brasília). Seus efeitos se estenderam a outros países, com relatos na mídia de Portugal, Espanha e Argélia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES