Vice governadora Margarete Coelho participa de procissão em Oeiras

Margarete destacou a emoção de presenciar esse momento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora Margarete Coelho esteve presente neste sábado (15), na Procissão de encerramento dos Festejos de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade de Oeiras e do Piauí. Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Hélio Isaías; o deputado federal Assis Carvalho; e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes.

Considerada a Cidade da Fé piauiense, a população se reuniu na igreja matriz, a primeira construída no Estado quando Oeiras era capital, para a solenidade de Assunção de Maria e a Festa de Nossa Senhora da Vitória. A procissão, com a imagem da Santa, percorreu a cidade até o morro do Leme, local onde foi erguida uma imagem gigante da padroeira, para a realização da missa campal.

Para Dom Juarez, bispo da Diocese de Oeiras, o festejo é uma celebração para a cidade e para os devotos de Nossa Senhora. “Hoje é dia de festa, pois celebramos a Assunção de Nossa Senhora e esse dia festivo é em honra à Maria. Cumprimento a todos os romeiros de Nossa Senhora da Vitória, esse povo de Deus, que por meio da devoção, vem saudar Nossa Senhora rumo ao morro do Leme”.

Margarete Coelho destacou a emoção de presenciar esse momento e o relevo do cortejo religioso para o Estado. “Essas manifestações religiosas são importantes, primeiro por ser uma profissão de fé. Sou Mariana de coração e momentos como esse em que a Congregação Mariana se junta para rezar e ser reúnem numa procissão tão bonita para orar e entregar seu coração a Maria, são importantíssimas. Então, essa profissão de fé é do povo; e aqui, em Oeiras, com nossa Senhora da Vitória abençoando a todos, é um momento bonito e de muita emoção”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES